Confira uma lista superespecial de novelas turcas para ver do começo ao fim

elif

Foto: Reprodução/Internet

Há algumas semanas, falamos sobre a força das novelas turcas e como elas estão invadindo o terreno das produções mexicanas e brasileiras. Claro, essas tramas são devidamente dubladas antes de chegarem aos países latino-americanos, por exemplo. (para relembrar). 

Essa espera pela tradução, muitas vezes, traz dificuldades para acompanhar uma novela turca. É possível que você já tenha tentado, mas não sabe por qual começar ou onde encontrá-las – apesar de que a Band exibe algumas. 

Novelas turcas mostram que feijão com arroz da Globo e da Televisa cansou

Muitas delas estão disponíveis no Youtube, mas não em português. Algumas podem ser vistas dubladas ao espanhol ou com legendas. Porém, não é tão difícil compreender o espanhol da dublagem: ele é mais limpo, sem regionalismos. 

Remake turco de The O.C. termina com altos números de audiência no Chile

Se você quer sair pouco da mesmice das novelas mexicanas e realmente começar a ver tramas da Turquia, que têm muito de seu tempero local, preparei uma lista com algumas novelas turcas que mostram qual é a essência da teledramaturgia naquele país.

KÖSEN SULTAN: esta é uma superprodução épica que conta a história de Anastacia e Ahmed. Grega e adolescente, ela foi roubada da família e levada para Constantinopla. Lá, se tornou prisioneira do jovem e inexperiente sultão, Ahmed. Ele é apaixonado pela inocência e bravura de Anastacia. Resistente e com saudade da família, ela começa a compreender, com o passar do tempo, que o destino dela é mesmo ao lado de Ahmed. A narrativa é recheada de conflitos e luta pelo poder. Se você é fã de produções de época, certamente vai gostar dessa. 

ELIF: esta é a história de uma menina meiga e simpática, que vê seu destino mudar completamente. Inicialmente, ela vive com sua mãe, o padrasto e os filhos dele em uma vizinhança humilde. O homem é violento e chega a agredir mãe e filha. Para pagar dívidas de jogo, ele planeja vender a pequena Elif sem que ninguém saiba. Consequentemente, Elif vai viver em mansão cuja qual, por coincidência, seu pai é o dono. Claro que um não sabe da existência do outro. O pai tem toda uma outra família formada. Imagine o drama. É uma trama cheia de intriga e sofrimento para a pequena Elif. 

MEDCEZIR: versão turca da série americana ‘The O.C.’, esta história é sobre um grupo de jovens amigos e seus dilemas. O personagem central é Yaman, um rapaz honesto que trabalha muito para ajudar sua humilde família. Por obra do destino, acaba indo parar na prisão. Renegado pela família, ele vai viver com a família de seu advogado, que o vê como uma pessoa boa. Com o convite aceito, o jovem terá pela frente um mundo muito diferente do que estava acostumado até então. Novos desafios virão e Yaman terá que superar muitas questões. 

ADIM FERIHA KOYDUM: Feriha é uma jovem que vive de aluguel com sua família em um sótão de um prédio, mas que tem vergonha da sua realidade. A situação fica mais difícil quando se torna bolsista de uma importante universidade. Ali, Feriha esconderá sua verdadeira origem para ser aceita pelos colegas. O desafio será sustentar a personagem que criou e não ser pega nas contradições. Com o passar do tempo, a mentira se torna insustentável e Feriha terá que rebolar para não ver seu mundo ruir completamente. 

KÜÇÜK GELIN: uma jovem de apenas 13 anos vê seus sonhos se despedaçarem depois que é obrigada a se casar. Vivendo como uma prisioneira em uma mansão, Zehra tentará escapar, mas não será fácil. Seu futuro começa a mudar quando sua mãe biológica reaparece como sua professora. Sem ambas saberem da verdade, Zehra terá nela uma esperança de recuperar sua liberdade em uma sociedade tradicionalista.

Anúncios
Esse post foi publicado em MTVN VÍDEOS, MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s