Turner planeja lançar CNN Argentina, diz imprensa; país vizinho é prioridade para o grupo; entenda por quê

cnn

Foto: Reprodução/Internet

Depois de conquistar os direitos do futebol argentino, a Turner caminha a passos largos para se tornar um dos mais importantes grupos de mídia no país. A empresa, que pleiteou uma concessão de rede aberta, agora, mira no mercado pago, com o foco principal em e esporte e, surpreendentemente, em notícias.

Segundo a imprensa porteña, os executivos do grupo norte-americano se encontraram com o presidente Maurício Macri e comunicaram o mandatário as intenções do grupo de lançar a CNN Argentina. No encontro estavam o presidente da Turner International, Gerhard Zeiler, e da Turner Latin America, Whit Richardson.

As informações não foram confirmadas pela Turner, mas surgem no momento em que a empresa enxuga as operações no Brasil, com a intenção de centralizar tudo em Buenos Aires. A partir de lá, serão realizadas atividades como a programação dos canais em português do grupo.

O mercado de TV paga argentina é muito mais competitivo que o brasileiro. Dois canais encabeçam a lista dos mais vistos do país, quando o assunto é notícias: o TN e o C5N. Ambos disputam a audiência dos argentinos e possuem considerável investimento.

Com um mercado tão sólido, com emissoras de notícias na TV paga tão populares, uma suposta CNN Argentina teria que conquistar terreno, mesmo com o perfil menos fiel dos telespectadores argentinos.

A Turner, além dos Estados Unidos e do sinal internacional em inglês, possui a CNN en Español, para o público hispânico; a CNN Turk, a CNN Philippines, a CNN Indonesia, CNN Chile, CNN-IBN e CNNj. Todos em parcerias com meios locais.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s