Depois de investir $ 500 milhões na programação, Azteca se coloca em outro patamar no mercado mexicano

rosario tijeras azteca

Foto: Reprodução/Internet

Quando a TV Azteca estreou ‘Rosário Tijeras’, sabia que tinha um produto capaz de conquistar a audiência mexicana. No entanto, a rede do Ajusco não esperava que os resultados da trama, originalmente colombiana, fossem tão expressivos a ponto de superar a Televisa no principal horário de novelas.

‘Rosário Tijeras’ foi a novela de maior sucesso da história da TV Azteca, que a exibiu em seu canal mais importante, o 13. Concorreu diretamente com os tradicionais melodramas do Las Estrellas e foi muito bem. A produção foi responsável por aumentar a audiência geral e os ganhos da Azteca.

Em entrevista à imprensa mexicana, o diretor geral, Benjamín Salinas explicou que o 13 deu passos gigantescos em comparação com 2015. Ele enfatizou, ainda, que o sucesso financeiro é o principal medidor do sucesso da Azteca e a audiência está agradecendo.

Quando ‘Rosário Tijeras’ foi exibida, a novela de maior audiência de toda a região metropolitana da Cidade do México era ‘Un Camino Hacia el Destino’. Porém, a trama de da Azteca não saiu do páreo, principalmente, quando se considera o patamar da empresa.

Para Salinas, após derrotar a Televisa, começou para sua empresa um ciclo virtuoso, porque outros produtos, como os noticiários, estão muito bem, assim como a novela das 23h.

De acordo com La Expansión, o canal investiu 500 milhões de pesos, cerca de R$ 80 milhões, para renovar a programação. Em 2015, a Azteca possuía 30% de participação e, em 2015, a percentagem foi de 31, do total de audiência. Esses dados são da Signum Research da HR Media.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s