Âncora da Fox News deixa emissora por programa em rede aberta e liberal; entenda como os americanos estão lidando

megyn kelly

Foto: Reprodução/CNN

A contratação de Megyn Kelly pela NBC News causou reações no mercado americano de televisão. Ela estava entre os jornalistas do primeiro time da Fox News, entre as maiores audiência da TV paga. O programa de Megyn, ao vivo, era um dos mais vistos do canal e de todo o segmento. A âncora foi considerada uma estrela em ascensão. Porém, decidiu não renovar com o canal conservador e optou pela rede aberta.

 

Apesar dos grandes números conquistados à frente de seu programa no prime time da Fox News, há quem duvide que ela vá levar essa audiência para a NBC. E, de fato, a audiência da emissora é muito fiel ao canal, muitas vezes, não importando quem está na bancada.

Megyn construiu aos poucos seu reconhecimento entre os telespectadores do canal. Participou de grandes coberturas, ancorou debates presidenciais, até ganhar um programa no horário nobre.

⇒ Veja como a chegada do Youtube TV pode redefinir a maneira de consumir TV paga

A dúvida, agora, é sobre o que Kelly é capaz de acrescentar ao novo canal. Para alguns, ela já atingiu o auge na Fox News. Em meio à polêmica, telespectadores não gostaram do fato de que ela deixou uma rede conservadora justamente para uma liberal.

Ela saiu para apostar em projetos diferentes na NBC: um programa diário e outro semanal. Ambos deverão ter jornalismo e prometem dar uma sacudida na programação do canal do pavão. A expectativa é de que ela ganhe a terceira hora do tradicionalíssimo matinal ‘Today’. Assim, ela ficaria com o espaço entre 10h e 11h, todos os dias. O outro produto estaria, ainda, em desenvolvimento.

Em entrevista ao Politico, o presidente da NBC News, Andy Lack, explicou que a escolha por Kelly não levou muito tempo. “(…) Ela é uma jornalista séria, o trabalho dela na Fox chamou atenção por causa de quem ela estava entrevistando, como ela estava entrevistando e as informações que ela estava obtendo todas às noites”.

Quastionado sobre as diferenças editoriais entre Fox News e NBC News, Lack afirmou que a empresa acredita que Kelly é uma boa peça para a NBC. “Eu não foquei em quais são os valores da Fox contra quais são os da NBC News. Eu quis saber se ela se encaixaria dentro da cultura da NBC”.

Especificamente sobre a mudança de Kelly, Lack revelou que ela queria um programa para audiências mais amplas, que somente eles poderiam fornecer.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s