Enfrentando a crise econômica, televisão paga brasileira não reage e perde mais assinantes; veja os números

tv-paga2

Foto: Reprodução/Internet

Passados os primeiros dois meses de 2017, o mercado brasileiro de televisão paga, como outros diversos segmentos, ainda não reagiu da crise que assola o setor desde 2015. O último comunicado informa que em janeiro, por exemplo, houve uma redução de 0,56%, o que representa 105 mil assinantes a menos que em dezembro de 2016.

Quando a comparação é realizada sobre os últimos 12 meses, a queda é um pouco maior, 1,91%, 364 mil assinaturas a menos, revelou a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Este é um número exorbitante para um setor com amplo potencial de expansão.

⇒ Órgão regulador declara Grupo Televisa como preponderante na TV paga; veja por quê

Antes da crise, o Brasil era o principal país em termos de televisão paga na América Latina, apesar da penetração ainda baixa. O que era muito considerado pelos programadores é o número relativamente maior de assinantes que em outros países.

Com a sequência de reduções na assinaturas, o Brasil foi superado pelo México, que foi para a dianteira neste segmento. Veja aqui os detalhes do sucesso mexicano.

A partir desses resultados negativos, o Brasil está com 18,6 milhões de assinantes na TV paga. A América Móvil/Claro/NET permanece na liderança com 9,7 milhões de assinaturas; na sequência, vem Sky/AT&T, com 5,2 milhões; Telefónica/Vivo, com 1,69 milhão; e Oi, com 1,3 milhão.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s