Entenda como vai funcionar o Youtube TV, a plataforma do Google para programação ao vivo e consumo sob demanda

youtubetv-2

Foto: Reprodução/Internet

A grande notícia no mercado de televisão americano, nesta quarta-feira (1), foi o anúncio do Youtube TV. Esta é a nova plataforma do Google para fornecer conteúdos das emissoras tradicionais. O grande diferencial da companhia está na forma com que os seus assinantes poderão consumir os produtos televisivos.

A oferta funcionará na base do veja o que quiser, quando e como desejar. Por tanto, já é uma proposta diferente do que se vê com tradicionais operadoras de TV paga. A expectativa do Google é atingir um público mais moderno e não adepto às mídias tradicionais. Os usuários poderão, inclusive, salvar seus programas no cloud DVR e vê-los depois.

Veja como a chegada do Youtube TV pode redefinir o consumo de TV paga nos EUA

“Haverá um grande equilíbrio entre a programação nacional e as redes locais de cada região, reunindo em um só lugar o que os usuários amam na televisão e o que eles gostam do Youtube, a um preço acessível”, explicou o diretor de negócio do Youtube.

O Youtube TV vai disponibilizar cerca de 40 canais tanto da TV aberta quanto da TV por assinatura americana. Dentre, as quatro tradicionais redes abertas (NBC, ABC, CBS e FOX) e, ainda, canais poderosos como a ESPN, a MSNBC e a FOX News. A CNN, mais antigo canal de notícias do mundo, não estará no Youtube TV. A MTV também não.

Como não poderia deixar de ser, a plataforma será disponibilizada para os sistemas operacionais iOS e Android e, ainda, para o Chromecast. Uma assinatura permitirá até seis perfis customizados, exatamente como acontece com as mais conhecidas plataformas on demand.

Para que tudo funcione perfeitamente, uma assinatura custará uns US$ 35, um valor dentro dos padrões americanos para um pacote básico de uma operadora grande convencional. Com essa ofensiva, o Google entra diretamente na dura competição do mercado de pay TV dos Estados Unidos.

Quem assinar o Youtube TV terá acesso ao Youtube Red, que oferece conteúdo original. Haverá ainda a possibilidade de solicitar canais adicionais aos existentes no pacote, como o FOX Soccer e o Showtime.

O Google não informou se o Youtube TV estará disponível no Brasil ou se haverá uma versão brasileira, com emissoras nacionais. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s