Veja como a chegada do Youtube TV pode redefinir a maneira de consumir televisão paga nos Estados Unidos

youtube-tv

Foto: Divulgação/Youtube

O mercado de profissionais de comunicação olha atentamente para o movimento do Google ao lançar o Youtube TV. Vastamente, a plataforma mais importante do mundo, quando se trata de vídeos, encontrou uma maneira de aumentar suas receitas.

Até aqui, com seus bilhões de vídeos rodados diariamente, o Google nunca teve o Youtube como um grande provedor de lucros, ainda que os anúncios cresceram recentemente. Para o que oferece ao mundo, a plataforma sempre recebeu pouco.

⇒ Entenda como vai funcionar o Youtube TV

O caminho de fornecer conteúdo tradicional em um modelo não convencional é um risco, mas um risco, absolutamente, calculado. O Google conhece e mapeia como ninguém o comportamento dos seus usuários, sabe que muita gente acessa o Youtube em busca de um episódio favorito, por exemplo.

O que a empresa fez foi unir o útil ao agradável. Agora, você que assiste a programas inteiros disponibilizados por terceiros, muitas vezes, sem autorização do dono, poderá ver tudo na íntegra. Apenas terá que pagar por isso.

Ok, em reais US$ 35 é uma dinheirama, mas para o mercado de televisão paga, não. Está dentro dos padrões. O que, sim, pode atrair um número considerável de usuários de internet.

Consideremos que o Youtube vai fornecer conteúdo de diversas emissoras fechadas e abertas nos EUA, além de live TV. Por US$ 35, será possível acompanhar grandes eventos ao vivo pela tela do computador, do smartphone ou mesmo pelo Chromecast.

Essas características são, sem dúvida, um passo adiante quando levamos em consideração outras plataformas on demand. E é importante mencionar que o Google também vai fornecer conteúdo original no Youtube TV.

Portanto, o novo serviço vai concorrer com pay tv, televisão aberta e com plataformas como o Netflix. Tudo isso de forma integrada aos produtos já oferecidos pelo Google, o que pode ser uma interessante vantagem.

De fato, a empresa não está pensando pequeno. O mercado americano de mídia, por exemplo, é o maior do planeta, o mais competitivo, também. E o Google, via Youtube TV, se apresentou com ferramentas diferenciadas e capazes de chamar a atenção e, inclusive, de redefinir o mercado.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s