‘Supermax’ em espanhol é apresentada em festival; Globo pretende mostrar nova faceta com série

supermax-esp

Foto: Reprodução/Internet

Considerada o produto de teledramaturgia mais importante, do ponto de vista mercadológico, dos últimos anos, ‘Supermax’ vai ser exibida no XX Festival de Cinema de Punta del Este, no Uruguai.

A Globo produziu duas versões da série: uma em português, para o mercado brasileiro, e outra em espanhol, para os países hispanos. A versão internacional é que será mostrada no festival.

‘Supermax’ surgiu como um produto de grande expectativa para a televisão brasileira. Com uma excelente estratégia de lançamento nas mídias sociais, a série cativou o telespectador mais jovem desde os promocionais.

A Globo apostou tanto neste produto que viu nele elementos certeiros para lançar sua primeira grande produção em espanhol, no regime de coprodução, segundo informações do TV Latina.

Assim sendo, a rede brasileira firmou acordos com a TV Pública argentina, a mexicana TV Azteca, a uruguaia Teledoce, além do grupo espanhol Mediaset.

Com adaptações, a série foi inteiramente gravada em espanhol no estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, e, ainda, na Argentina. Aliás, parte considerável do staff é estrangeira.

A emissora brasileira espera estebelecer um outro patamar para suas produções após ‘Supermax’. Até, aqui, a Globo é reconhecida internacionalmente como excelente produtoras de melodramas.

É importante mencionar que, em 2002, a Globo já havia se arriscado em produzir em outro idioma em seus estúdios. A versão de ‘Vale Tudo’ para a Telemundo não rendeu o que se esperava.

Com ‘Supermax’, no entanto, o Rio de Janeiro não será identificado como locação, o que pode ajudar a série a obter sucesso não só nos países correspondentes a cada produtor, mas em outros.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA, SÉRIES DRAMÁTICAS E SITCOMS e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s