TV paga: México lidera ranking e se distancia do Brasil em número de assinantes; entenda por que perdemos a dianteira

tv-paga

Foto: Reprodução/Internet

Um comunicado do Instituto Federal de Telecomunicações (IFT), do México, informou nesta terça-feira (14) que a televisão por assinatura no país cresceu 17,6%, em 2016.

Agora o país tem 20,5 milhões de assinantes e é o primeiro da região a atingir essa marca. O resultado, considerado expressivo pelo setor, foi suficiente para abrir vantagem sobre o Brasil, que era o líder absoluto da América Latina.

Ainda segundo a nota do IFT, entre junho e setembro, a TV paga do México ganhou 1,1 milhão de novas assinaturas, um incremento de 5,6% no setor. Esses meses, especificamente, foram determinantes para o país consolidar a dianteira.

Um dos motivos que levaram a esse crescimento mexicano expressivo é o apagão analógico. Estima-se que um número considerável de telespectadores ficou sem sinal e, então, optou por comprar um serviço de televisão por assinatura.

Atualmente, a penetração da TV paga no México é de 62%, um número alto para o país de, aproximadamente, 120 milhões de habitantes. No Brasil, antes da crise, apenas 29,7% das residências tinham televisão por assinatura.

De acordo com a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), em 2016, o mercado brasileiro apresentou 18,9 milhões de assinantes. Antes, em 2015, o número era 19,1 milhões. 

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s