Com Tiago Leifert no comando, Big Brother Brasil estreia com nova atmosfera e promete surpresas; veja tudo o que rolou

bbb172

Foto: Divulgação/TV Globo

Com o fato inédito de estrear em uma segunda-feira (23), o ‘Big Brother Brasil’ começou com a promessa de reunir novos elementos, capazes de prender a audiência na temporada 17. O primeiro episódio mostrou que o reality show de maior audiência e faturamento da televisão brasileira continua com todo vigor. Parte disso pode ser explicada pela presença do novo apresentador, Tiago Leifert. Até então revelação do departamento de esportes, ele se tornou um dos nomes mais importantes do entretenimento depois que passou a comandar o talent show, ‘The Voice Brasil’.

Os primeiros momentos foram ao estilo da Globo atual, sem qualquer explicação sobre o novo apresentador e muita naturalidade com a presença de Leifert na condução. Logo no início, o apresentador já explicou a proposta de brincar com o público na escolha dos gêmeos que devem permanecer na casa. Para isso, foram apresentados os perfis dos dois pares de irmãos e mostrada a interação entre eles. A escolha do público começa nesta quarta-feira (25) e será revelada no domingo (29), segundo Leifert. Detalhe: os gêmeos, até o momento, não sabem que só um irmão de cada gênero permanecerá no jogo.

O papo entre os participantes permaneceu na superficialidade e, quando Leifert apareceu para interagir ao vivo com os quatro, a conversa continuou tão rasa quanto um pires. Obviamente, a proposta do programa não é trazer profundidade e, apesar da falta de um gancho mais atraente, o novo apresentador conduziu de maneira segura e dentro das possibilidades sua primeira interação com os brothers.

A Globo acertou em colocar a estreia na segunda-feira, quando a audiência é, em geral, maior que nos outros dias da semana. Porém, acertou mais ainda em dar mais ritmo ao programa. Talvez, o novo apresentador contribuiu para uma nova dinâmica, uma nova atmosfera no reality. Vale ressaltar que a estreia teve cerca de 25 minutos de arte e, neste período, foi apresentado um cenário renovado, moderno, com cores coerentes, coesas e muito espaço para Leifert circular.

Os outros 13 participantes só entrarão na casa nesta terça-feira (24) e, por isso, o programa foi dedicado quase que exclusivamente à dinâmica dos gêmeos, que fizeram parte de um game sobre o conhecimento que eles têm sobre eles mesmos, valendo R$ 10 mil.  

Fora isso, houve um momento em que foi apresentada uma espécie de “Família Oficial do BBB”, Os Silva, um grupo de bonecos que, teoricamente, tem o dever de representar os telespectadores com comentários sobre os acontecimentos no reality. É, de fato, uma tentativa de cativar interesse para o programa.

Ainda na falta do que contar, o roteiro optou por apresentar Rafael Cortez, ex-CQC, com passagem em programas de talento da Record. Sozinho na tela, Cortez tentou dar o tom da sua função no programa, o de ser engraçado. Leifert falou que haverá surpresas no decorrer da temporada, ao explicar sobre o dinamismo da temporada atual.

Após essa estreia veloz e abordagem superficial, cresce, então, a expectativa para a entrada dos demais participantes, ainda mais considerando que a produção comandada por Boninho escolheu perfis, aparentemente, contraditórios entre si.

O ponto mais importante do programa pode ser o de que existe maior representatividade nesta edição. Outrora questionados vagamente por usuários de mídias sociais por não pautar os escolhidos também a partir da diversidade cultural, étnica ou religiosa, dessa vez, parece que os produtores do reality trabalharam um pouco melhor essa questão. Aguardemos.

Anúncios
Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s