Globo leva suas melhores tramas para feira de televisão em Miami; “Totalmente Demais” pode ser sucesso de vendas

totalmente-demais

Divulgação/Globo

Nem bem começa a temporada das feiras internacionais de televisão e todo ano é a mesma expectativa. O que os principais distribuidores da América Latina e de outras partes do mundo vão oferecer? Quais serão as novas tendências? Haverá um sucesso mundial em vendas como ocorreu com “Avenida Brasil”?  

Enquanto executivos das mais importantes emissoras ficam martelando o que definitivamente se encaixa no perfil da sua audiência e no seu orçamento, tradicionais casas produtoras de dramas, principalmente de telenovelas, já estão com suas estratégias bem definidas.  

Um ‘player’ brasileiro que vai pisar forte em Miami é a Globo. Por meio da sua divisão de vendas para o mercado externo, a emissora brasileira apresentará no Natpe 2017, que começa nesta terça-feira (17), um catálogo que promete ser tão ou mais poderoso que o de 2016. 

No ano passado, a Globo ganhou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela com ‘Verdades Secretas’ e, ainda, teve a indicação de ‘A Regra do Jogo’, na mesma categoria. Agora, com folhetins ainda mais variados, seus executivos querem manter o sucesso.  

A Globo apresentará oficialmente seu catálogo na feira com novelas e minisséries, prioritariamente. A empresa é internacionalmente reconhecida por produzir dramas de alta qualidade, principalmente as novelas, que são exportadas desde os anos 70.  

Neste ano, a Globo surpreendeu o mercado, porém. ‘Velho Chico’, a sua última produção do horário central da emissora, não estará disponível neste primeiro catálogo de Miami, tampouco o megassucesso das 18h, ‘Eta Mundo Bom’. Ambas possuem fortes pinceladas de regionalismos.  

Uma grande aposta da emissora é ‘Totalmente Demais’. A novela, que foi um impactante sucesso no horário das 19h, já chamou atenção de executivos estrangeiros e deve ser um dos maiores sucessos em vendas do atual catálogo da Globo.  

A novela já é apontada como a superprodução escolhida para estrear o acordo histórico da Globo com o canal Mega, do Chile. O maior grupo de mídia do Oriente Médio, o MBC, já adquiriu a trama, segundo a própria Globo. A novela tem cenas gravadas no Uruguai, o que praticamente garante a compra pela Teledoce.  

O canal Univision, de Porto Rico, historicamente um dos parceiros da mexicana Televisa, também já anunciou a novela para a sua programação de 2017. Segundo a imprensa local, o canal não está mais tão competitivo em termos de audiência. Esse, então, fato pode explicar a aposta em novos conteúdos.  

As outras novelas da Globo que serão vendidas, já a partir deste começo de ano, são ‘A Lei do Amor’ e ‘Sol Nascente’, que ainda estão no ar no Brasil; ‘Haja Coração’; ‘Liberdade, Liberdade’; e ‘Além do Tempo’. A minissérie ‘Justiça’ também está à venda, assim como a série ‘Nada Será Como Antes’.  

A Natpe ocorrerá durante três dias em Miami Beach e, aproximadamente, 5 mil executivos de todo o mundo circularão pela feira. Se espera 1.100 compradores e 350 exibidores de várias partes do planeta. A Globo aparece dentre os patrocinadores do evento. 

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s