Com Victoria Ruffo no elenco, ‘Lágrimas de Amor’ estreia no SBT para fisgar quem gosta de novelas clássicas

lagrimas-de-amor

Divulgação/Televisa

Com enorme expectativa, o SBT está perto de estrear sua mais nova novela mexicana. ‘Lágrimas de Amor’, que entra no ar dia 03 de outubro para substituir ‘Abismo de Paixão’, promete entregar ao público brasileiro o que há de melhor em termos de telenovela clássica. A estória vai provocar uma reflexão sobre a relação entre mães e filhos. Haverá uma crítica à falta de valor às mães, que são capazes de sacrificar tudo pelo bem-estar deles.

A trama conta no papel central com Victoria Ruffo, uma das mais importantes atrizes da televisão em espanhol. A estória começa com uma primeira fase, quando Regina e seus três filhos são terrivelmente expulsos de casa pelo marido. Desamparada, busca um recomeço na Cidade do México, onde encontrará amparo junto à personagem Julieta. A família humilde do interior, então, se estabilizará na capital mexicana. 

Quase 20 anos depois, já na segunda fase da novela, a família de Regina – ainda composta pelos filhos Patrício, Edmundo e Ignácio – se encontra muito melhor do revés que sofreram. Patrício e Edmundo estão na faculdade e Ignácio, assim como a mãe, trabalha para ajudar nas despesas básicas. 

Com o andamento da trama, Patrício se desvirtua cada vez mais dos princípios da mãe e passa, inclusive, a rejeitá-la por algumas razões. Dentre elas, o fato de ser pobre, o que o deixa envergonhado com a nova namorada de classe social mais alta. A aversão será tão violenta que a família, até então relativamente estável, se desestruturará quase que por completo. 

Não bastasse a dor da rejeição de um filho, Regina ainda enfrentará os problemas de saúde. Ao longo da trama, em meio a lágrimas, ela perderá um dos cinco sentidos do corpo. A situação, claro, complicará ainda mais a vida da família, que precisa de todos unidos prioritariamente para se manterem. 

De interpretação firme, Victoria Ruffo mostra mais uma vez em ‘Lágrimas de Amor’ por que é dona de toda uma carreira de sucesso e goza da credibilidade de atriz internacional. O trabalho dela é bastante conhecido e, ainda assim, ela consegue surpreender no novo drama ao provocar no telespectador um misto de ternura e simpatia. 

“Não vai haver um só capítulo em que eu não chore. Eu prometo a vocês. A produção me dá litros e litros de garrafas d’água. Mas [o choro] não é provocado pelas garrafas d’água. Esse é um segredo pessoal”, brincou aos risos no começo da telenovela no México. 

Victoria sabe muito bem como realizar uma protagonista completa e, nesse caso, é uma daquelas mães que geram identificação no México, no Brasil ou na China. Ela lutou, criou os filhos dentro de princípios quase inabaláveis. Com isso, a novela apresenta uma série de matizes folhetinescas e universais. 

Regina é uma personagem central que dá força para a narrativa, ainda que se torne em alguns momentos previsível. Não é possível esperar de ‘Lágrimas de Amor’ tramas absolutamente modernas, mas um drama bem contado, sustentado por atuações à mexicana e ideal para o período da tarde.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s