Cinco protagonistas impactantes da Televisa que poderiam fazer novela das seis na Globo

Estereotipadas e subestimadas, as novelas mexicanas – quer queira ou não – já são um clássico na televisão brasileira. Um dos motivos principais para o êxito de anos no Brasil, e em toda a América Latina, é a protagonista feminina. Ora mocinha indefesa em busca do amor, ora até vilã. As estrelas da Televisa têm, sim, carisma. Considerando suas carreiras, algumas poderiam até fazer – pese o idioma, claro – novelas na Globo. Entenda por que em uma lista com algumas atrizes que têm chamado atenção em San Ángel. 

VICTORIA RUFFO – Se existe uma atriz no mundo das novelas hispânicas que chega perto da unanimidade, essa atriz é Victoria Ruffo. Veterana e dona de status de atriz internacional, ela é sinônimo de audiência. É um tipo de atriz que segura uma novela, ainda que o texto não seja dos melhores. Victoria, inclusive, atuou em diversos remakes, sempre dando um toque de novidade. Alguns dizem que atriz chora muito em cena, mas o que é um melodrama sem lágrima? Agora, cabeça de elenco de ‘Las Amazonas’ (2016), Victoria mostra mais uma vez sua versatilidade em interpretar personagens em telenovelas para qualquer horário do ‘Canal de las Estrellas’.  

ANGELIQUE BOYER –  Francesa, Angelique já uma espécie de queridinha internacional. Desde pequena frequentou o CEA, a escola para atores da Televisa. Hoje, é um dos principais nomes da emissora quando se pensa em papéis principais. Angelique já mostrou que é versátil ao protagonizar grandes sucessos. Pelo papel da vilã Teresa, na novela que leva o mesmo nome, em 2010, ganhou o Prêmio TvyNovelas de Melhor Atriz e seu trabalho foi reconhecido nos países apontados como ‘noveleiros’. Novos papéis principais vieram e, logo, a chance de ser a protagonista de ‘Lo Qué La Vida Me Robó’ (2013), uma novela do horário nobre. 

ANA BRENDA CONTRERAS – Ana Brenda é uma das preferidas não só do público mexicano; várias audiências mundo afora admiram o trabalho da atriz, que passou mesmo a se destacar nas produções da Televisa com a Aurora, da telenovela ‘Teresa’ (2010). Antes, havia feito personagens secundários. A simpatia e o traquejo diante das câmeras a levaram ao papel principal de ‘La Que No Podia Amar’ (2011). Ali, Ana Brenda teve uma novela toda para si e pode mostrar, de fato, seu talento. Mas, o grande papel chegou em 2013, a Maricruz de ‘Corazón Indomable’, da original Marimar (1994). Sua grande oportunidade veio com o papel principal de ‘Lo Imperdonable’ (2015), um remake de ‘La Mentira’ (1965). 

MAITE PERRONI – Amada no México, amada no Brasil. Maite Perroni tem uma legião de fãs que acompanham seus trabalhos nas novelas da Televisa. Considerada uma artista completa por cantar, dançar e atuar, a jovem começou na novela Rebelde, de êxito continental. Mas o sucesso apareceu em ‘Cuidado Con El Ángel’ (2008), produção em que Maitê teve a responsabilidade de ser a protagonista absoluta. Depois, vieram outros papéis principais, mas o desempenho em ‘Antes Muerta Que Lichita’ (2015), novela original bastante vista no México, mostrou Maitê ainda mais segura e preparada para as nuances da carreira de atriz. A atriz, inclusive, já protagonizou a novela central da Televisa ‘Triunfo del Amor’ (2010), um remake de Cristal (1985).  

ZÚRIA VEGA – Mexicana, Zúria Vega é uma das protagonistas mais requisitadas do México. A mocinha de novelas como ‘Mar de Amor’ (2009) começou fazendo personagens secundários nas tramas do ‘Canal de las Estrellas’ e, logo, se mostrou preparada para encabeçar o elenco das novelas. Mais que isso, Zúria tem a enorme vantagem de ter passado pelo crivo de vários importantes produtores de novelas da Televisa. Rosy Ocampo, Salvador Mejía, Angelli Nesma Medina todos eles contribuíram para a formação de Zúria como protagonista de sucesso.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em MUNDO TV NOTÍCIA e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s