Terapia com games motiva pacientes

Muita gente ainda carrega consigo o preconceito de que games são supérfluos e servem apenas para diversão. Mas uma nova corrente está sendo formada e os games estão ultrapassando o entretenimento e se tornando ferramentas capazes de ajudar pessoas.

Ainda engatinhando no Brasil, a gameterapia é uma realidade de países como Estados Unidos e Canadá. Neste tipo de tratamento o paciente é submetido a seções de fisioterapia com o auxílio de games.

No países vanguardistas nessa vertente, já existem jogos específicos para o tratamento de pessoas. Aqui no Brasil, ocorre uma adaptação. Jogos do console Wii, da Nintendo, são adequados às necessidades do paciente.

Vale ressaltar que a aplicabilidade dos jogos depende de fatores como a patologia apresentada pelo paciente, mas especialistas garantem que o principal diferencial da gameterapia é a motivação que o paciente tem em se tratar. Ele se diverte.

Estima-se em 30% a melhora do paciente sobre o tratamento convencional. Este pequeno documentário traz um raio x dessa nova realidade no Brasil e indica as perspectivas para os próximos anos. Vale a pena conferir!

Anúncios
Esse post foi publicado em ESPECIAL e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s